sexta-feira, 22 de abril de 2016

Lente Inteligente

A próxima invenção da Samsung tem dado o que falar na internet. Trata-se de uma lente de contatos inteligente, capaz de projetar imagens diretamente no olho do usuário, se comunicar com smartphones e ainda filmar e fotografar.


A grande inovação, segundo a SamMobile, dessa lente diante dos óculos inteligentes que já existem, como o Google Glass, é o aspecto quase invisível da tecnologia. Para as outras pessoas, ela funcionará como uma lente normal: discreta, praticamente invisível, imperceptível.
Trata-se ainda somente de um pedido de registro de patente e de um documento descrevendo a lente, o que não garante ainda a produção, mas aponta para uma possibilidade real de sua feitura.

Mais do que ser apenas uma tela para exibir informações relevantes, a patente revela que o projeto inclui algo mais: uma câmera e sensores de movimento que permitiriam tirar fotos com apenas uma piscadinha.

O documento também revela que a lente seria conectada a um dispositivo externo para processamento, como o smartphone, ou talvez um tablet.

O que você acha disso? Será que atrapalhará ou irá agilizar o nosso dia-a-dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário