terça-feira, 19 de julho de 2016

DIFERENÇAS ENTRE A VISÃO HUMANA E DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS

Aqui em nosso blog já abordamos como a complexa “máquina” da visão humana funciona. Sabemos que por meio de uma abertura, a luz é recebida pela córnea e a pupila. A imagem surge invertida em nossos olhos e é interpretada pelo cérebro.
É evidente que o sistema ocular dos animais domésticos não é muito diferente do nosso, mas ainda assim, cada sistema possui propriedades muito particulares.

Cachorros
Será mesmo que os cachorros só enxergam em preto e branco? Saiba que isso é um mito. Os cães enxergam cores, só que não reconhecessem todas que
o olho humano vê. O melhor amigo do homem enxerga principalmente em escalas de amarelo e azul.
Outra vantagem da visão canina é a capacidade de enxergar bem em ambientes escuros, isso acontece porque os cães só precisam de ¼ da luz que nós humanos utilizamos para enxergar.

Gatos
A visão dos gatos é amplamente superior ao do olho humano. Este animal tem a capacidade de enxergar em até 200 graus, ainda assim, os gatos não enxergam a menos de 20 cm de distância dos seus olhos. Isso explica o fato de gatos retirarem a comida do prato, por exemplo.

Ao contrário do cachorro, o gato consegue distinguir todas as cores que o ser humano enxerga. Além disso, os objetos distantes são focados com muito mais propriedade pelos felinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário