1. A pupila se dilata quando estamos apaixonados
Parece puro romance, mas é verdade. As pupilas dos olhos dilatam até 45% quando olhamos para alguém que nos atrai. Aliás, na Idade Média, mulheres de pupilas dilatadas eram consideradas mais atraentes por conta disso.
2. A utilidade do tapa-olho dos piratas
Um dos traços mais característicos do traje clássico dos piratas inclui um tapa-olho. E não se trata de ficção: alguns destes criminosos dos mares usavam este recurso para se adaptar com facilidade à troca frequente de luz entre o lado de fora e de dentro do navio.
3. A íris possui 256 características únicas
É bem difícil encontrar pessoas com características de íris iguais, o que motivou a tecnologia de segurança a investir em scanners de retina. Em comparação, impressões digitais são bem menos seguras, pois possuem somente 40 características únicas.
4. Córneas de tubarões
As córneas dos tubarões são muito similares às humanas. São tanto que chegam a ser usadas em cirurgias de transplantes de córnea.
5. Bebês nascem daltônicos
A percepção das cores ocorre de forma gradual. Ou seja, ao nascerem, os bebês são essencialmente daltônicos. A habilidade de distinguir as cores surge geralmente na altura dos 5 meses de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário