segunda-feira, 20 de julho de 2015

Maquiagem: 8 dicas para que a vaidade não coloque sua saúde ocular em risco

Algumas dicas simples podem evitar complicações mais graves que a vermelhidão ocular. Além da qualidade dos produtos, é igualmente importante considerar a maneira em que eles serão utilizados e armazenados. Confira as orientações oftalmológicas que listamos a seguir e tenha olhos mais belos e cuidados:

1 - Não divida produtos ou pincéis com outras pessoas
Mesmo que entre amigas ou familiares, compartilhar lápis e rímel podem oferecer riscos de alergias, contaminações na córnea e conjuntivites. Utilize pincéis e maquiagens próprios, mesmo quando a maquiagem for feita profissional.


2 – Tenha atenção à validade do produto
A forma como essas informações aparecem podem variar: em alguns casos, é apresentado o mês e o ano, e em outros, o número de meses de validade após aberto (comum nos importados). Como geralmente a validade consta na embalagem, o ideal é anotar o período no próprio produto.

3 - Remover a maquiagem sempre antes de dormir
Maquiagem acumulada nos cílios pode causar blefarite ou blefaro conjuntivite. Além de tirar a maquiagem com o demaquilante, é preciso lavar o olho fechado com sabonete de bebê diluído em água morna, para remoção total.

4 – Guarde a maquiagem em um local apropriado
Toda e qualquer maquiagem deve ser conservada em ambiente seco e com muita luz. Dentro da bolsa e no banheiro o tempo de vida útil do produto diminui, porque há constante variação de temperatura e de umidade. O ideal é guardar esses produtos dentro de uma caixa com tampa, para vedar bem.

5 – Aplicar rímel e lápis só na parte externa dos olhos
Nunca aplique na parte interna dos olhos, mas dos cílios para fora.

6 – Faça a higienização de cílios postiços corretamente

Cílios postiços podem ser reaproveitados desde que seja pela mesma pessoa e se conservados limpos. Para isso, pegue um cotonete umedecido com demaquilante para retirar o rímel e a cola. Caso a remoção não seja possível, descarte o produto.

7 – Lave escovas e pincéis após terminar de fazer a maquiagem
Pincéis e esponjas devem ser lavados regularmente para evitar o acúmulo de resíduos. A esponja deve ser trocada regularmente. No caso dos pincéis, recomendamos que a limpeza seja feita com shampoo neutro e secos com secador, uma vez que deixá-los úmidos também pode gerar contaminação.


8 – Lentes de contato devem ser aplicadas somente após a finalização da maquiagem.

FONTE: IG e UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário