segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vale a pena optar por lentes polarizadas?

 Indicadas para pessoas que dirigem com frequência, lentes polarizadas oferecem 100% de proteção contra raios UVA e UVB.
   Na hora de comprar óculos de sol, a escolha deve ser feita tendo em mente critérios que vão muito além da estética. Diante de uma variedade de marcas e modelos, muitas pessoas optam pelo produto mais barato, devido à falta de informação. Uma característica importante a ser considerada é o tipo de lentes, que podem ser comuns ou polarizadas.
   As lentes de sol comuns, ou não polarizadas, diminuem a intensidade da luz, proporcionando conforto e efeito parciais. Já as lentes polarizadas oferecem uma maior proteção contra o brilho horizontal do sol, tornando o reflexo quase imperceptível e a visão mais definida.
   Notar o efeito desse tipo de lente é muito fácil para quem dirige ou vai à praia, por oferecer proteção contra os reflexos de superfícies espelhadas. Em dias de sol intenso, os raios são filtrados e a luz refletida é eliminada pelo vidro do carro. Em dias chuvosos, por sua vez, ela também facilita a percepção de bolsões d´água e lagos, proporcionando maior segurança ao motorista.
   Outra dica para a escolha dos óculos de sol: quanto mais intensa as cores das lentes, maior será a proteção oferecida por elas.

FONTE: DR VISÃO e TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário